Leia e conheça...

Um grupo que se uniu para resgatar o melhor de sua infância, sua história, sua cultura. Jovens senhoras que encontram em velhas cantigas de roda uma forma de rejuvenecer diariamente. Com bom humor e carisma, estas mulheres largam por algumas horas suas vidas rotineiras e se entregam à arte, tocando seus instrumentos e o coração de quem as assiste.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Não há idade para ser feliz

Estas lindas mulheres são, além de encantadoras, multiplicadoras dos valores e sentimentos que marcaram a infância de muitos. São Anjos que nos fazem relembrar um tempo em que o mundo cabia na palma de nossa mão e girava segundo o nosso desejo. Brincar era o trabalho constante e fatigante que tínhamos que encarar de segunda a segunda sem hora de descanso. Sonhar !!! Sonhávamos não só durante a noite quando fechamos nossos olhos, mas a toda hora. E agora? Cadê os sonhos? Estudamos, trabalhamos, mas agora sim para valer dirão alguns, e não temos tempo... para coisas bobas de criança. Será que os sonhos são coisas bobas? Será que não deveríamos voltar a ver o mundo com os olhos de criança, vendo sorrisos e sonhos em todo e qualquer lugar? Mas, por favor, não respondam a estes questionamentos agora. Vocês só poderão o fazer depois de ouvir Meninas de Sinhá!!!

2 comentários:

  1. Meninas de Sinhá... Que inspiração divina e humana vocês tiveram ao criar este grupo! E também o nome do grupo. Esse nome "Meninas de Sinhá" fala tanto para a nossa alma. Ele é forte, é como uma luz a brilhar e iluminar o nosso caminho. Nos lembra de tempos antigos, de vovó, das cantigas que vocês cantam, das velhas brincadeiras e das saudades que temos das ladeiras do nosso Velho Brasil. Quando tudo parece perdido, aí aparecem as "Meninas de Sinhá" para remendar o presente com o passado, para curar as feridas e encher o mundo com a poesia que vem lá de tempos antigos, e que continua e continuará pulsando, batendo juntinho com os nossos corações, mantendo a chama da poesia viva.

    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindas, lindas, as minhas meninas de minha mãe, Valdete. Merecem todo o reconhecimento. Que Deus as abençoe, sempre e muito!

    ResponderExcluir